Política de "Stop Loss"

Ordem ”Take Profit”

Uma ordem “Take Profit” é utilizada quando as taxas de câmbio são alteradas para uma direção favorável. Se acredita que o preço de uma moeda vai subir ou descer para um nível específico, mas não sabe o que fazer, uma ordem “Take Profit” encerra a sua negociação assim que a moeda atingir a posição esperada.

Exemplo:

Se comprar Euros (EUR) a 1.3300, e espera que o preço da moeda suba, pode colocar uma ordem “Take Profit” e vender a 1.3350. Assim que o Mercado atingir o valor de 1.3350, a sua ordem de “Take Profit” será executada e a posição encerrada.

Ordem “Stop Loss”

Uma ordem de “Stop Loss” permite-lhe estabelecer um ponto de saída para uma negociação negativa, definindo o risco e abandono do negócio. Desta forma, a ordem “Stop Loss” funciona como uma proteção para o negociador, de forma a não perder mais do que aquilo que está disposto, caso o mercado se mova numa direção menos favorável. *

Exemplo:

Se comprar Euros (EUR) a 1.3300, e espera que o preço da moeda desça, pode colocar uma ordem “Stop Loss” e vender a 1.3250. Uma vez que o Mercado atingir o valor de 1.3250, a sua ordem de “Stop Loss” sera escutada e a posição encerrada.

Ordens “Limit”

Uma ordem “Limit” (ou limite de entrada) é utilizada para abrir uma posição (ou exposição), com uma ordem para vender ou comprar um símbolo a um preço predefinido. Uma ordem de limite significa que o negociador pretende comprar ou vender a um preço mais favorável do que atual.

Exemplo:

O valor dos pares EUR/USD é de 1.33, mas o negociador deseja comprar o par EUR/USD quando o preço for melhor. É então colocada uma ordem de limite para comprar o par EUR/USD a 1.32.

Uma ordem de “Stop Limit” (ou de paragem de entrada) é utilizada para abrir uma posição (ou exposição) com uma ordem para comprar ou vender um símbolo a um valor predefinido. Uma ordem de “stop limit” significa que o negociador deseja comprar ou vender a um preço menos favorável do que o preço de mercado atual.

Exemplo:

O valor do par EUR/USD é de 1.33. No caso do negociador desejar comprar o par quando o preço for menos favorável, poderá colocar um limite de compra nos 1.34.

Ordem “If Done”

Uma ordem “If Done” é utilizada para abrir uma ordem “Limit” ou “Stop”, no caso de o Mercado atingir uma posição específica, e quando uma compra ou venda for efetuada. Se isto ocorrer, uma ordem “If Done” especifica os limites futuros para o valor da moeda da sua escolha.

Exemplo:

O valor de mercado é de 1.3300. Uma ordem “Limit” é colocada para compra, se o valor atingir os 1.3200. Uma ordem “If Done” pode ser especificada para colocar uma ordem “Stop Loss” a 1.3100 e uma ordem “Take Profit” a 1.3300, se a compra dos Euros for efetuada a 1.3200.

*No caso de uma taxa de volatilidade elevada, a ordem de “Stop Loss” será executada à melhor taxa possível para o negociador que tiver ultrapassado o limite de “Stop Loss”. Tal situação pode ocorrer durante as horas de mercado, ou quando o mercado estiver encerrado para a moeda ou ação em questão. Nestas situações, a ordem será implementada à taxa de mercado mais próxima durante o período de execução. Uma ordem/ limite não garante a sua execução à mesma taxa.